Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Se arrependimento matasse...


Tantas coisas fazemos, dizemos, pensamos; e de quantos por cento dessas coisas nos damos ao luxo de nos arrependermos. De muitas pessoas já ouvi o termo "Ah! se eu não tivesse feito aquilo", ou "Se eu pudesse voltar atrás, não faria de novo". Não sei se pode ser considerada uma boa teoria, então, vou chamar de tese; Qual o objetivo de um arrependimento? O que ele vai trazer pra sua vida? Um peso na consciência, e remorso. Só isso, mais nada! Por isso é muito mais fácil levar o suposto erro como um aprendizado, quer melhor façanha? Assumo que por muitas e muitas vezes me arrependi de muitas coisas, e sofri muito por isso. Ficava me martirizando, imaginando como estaria minha vida se nada daquilo tivesse acontecido, mas pra absolutamente nada! porque de tanto me crucificar por um erro passado não mudou em nada o meu futuro! Já foi feito e ponto! Me vi dando esse conselho à uma amiga hoje, justamente numa semana em que eu deveria estar apavorada por um pseudo-erro que eu fiz domingo, mas aprendi o macete de não me preocupar mais com o feito, só com o que está para se fazer. É muito difícil fazer isso, esquecer que pode ter sido errado, que poderia ter sido diferente, mas não é impossível, e posso dizer com a mais pura certeza que o arrependimento é o maior meio que temos de nos julgarmos, afinal não há coisa pior do que assumir um erro próprio e saber que não há como voltar atrás. E é justamente por não poder voltar atrás que não tenho medo de jogar um pano em cima e seguir em frente, com a mais pura certeza de que eu tentei, e se não deu certo, era porque não era pra ser; e ao mesmo tempo, se não certo, esse é um exemplo a se seguir de não ser repetido.

Na vida tudo tem um tempo pra passar
Pelo menos eu tentei
Pelo menos me esforcei pra ficar contigo
Hoje penso em te escrever
Penso em te encontrar
Penso em ter você
Penso em me afastar
Pelos menos eu tentei
E até que tentei demais, mas

Pelo menos eu tentei chorar
Mas acontece que a vida não me deixa desabar
Não vou beijar concreto
Tá tudo certo
Tá tudo em paz.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sou mais o platônico.


Quem na vida não tem um amor? Quando se fala em amor SEMPRE vêm alguém na sua mente, nem que seja aquele primeirinho que você teve láááá na época da tia cocota, e paixões? Quantas coisas imaginamos, e idealizamos, sem ninguém nem imaginar qual filme passa em nossas mentes. E isso é tão bom, poder sentir e viver uma vida com quem gostamos independente de realidade, de problemas, de interferências do mundo. Por isso eu sou mais o amor platônico, sabe aquele que sentimos quando somos crianças e temos vergonha de dizer? pois é, esse mesmo! É diferente sentir aquele frio na barriga quando aquele homem ou mulher passa, e melhor ainda é a sensação de saber que o outro nem imagina o interesse que disperta em alguém, aquele jogo de olhares que tentamos mostrar alguma coisa diferente, torcendo pra que ele ou ela capte a mensagem, e fato que não notará, ao menos que você queira, e aí vai, não há aquele apego à pessoa, só sentimos isso quando realmente vemos ou sentimos o cheiro, mas é difícil lembrar no dia-a-dia de um amor platônico. Eu considero esse como o mais puro de todos os sentimentos. Porque é um gostar independente de tudo, não há troca nessa paixão, simplesmente amamos e ponto! Não existe a necessidade do querer receber em troca porque só de conversar, ou ver já nos sentimos realizadas. Eu sei que pode parecer um tema meio feminino, mas não é! já conversei com muitos homens sobre isso e eles até os que namoram, tem um amor platônico em mente. Seja ela uma vizinha, uma colega de turma mais tímida, ou até aquela prima distante que vemos de ano em ano. Esse é amor platônico. Um sentimento que não prende ninguém à ninguém, que é saudável, que não existem brigas.
Preciso frizar aqui que estou falando do amor em si, é bem diferente do sofrer calado. A partir do momento em que se sofre por um amor platônico, ele não é mais platônico, é só amor.

"Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você".
(futuros amantes - chico buarque)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

LOS CANALHAS!


Declaro público o meu amor aos CAFAGESTES!




Eles são bonitos, se não, tem alguma coisa que atrai, são inteligentes, te tratam bem, e fazem você se sentir a única, mas calma! sem agitações! isso tudo, só na primeira semana. Depois de muitas ligações carinhosas na madrugada, muitas mensagens, muitos mimos, eis que algo acontece... ele some! Pra desespero da platéia e pânico da mocinha. E agora? o que nos resta é ir atrás e ver o que aconteceu, quando ouvimos a seguinte resposta:"ah meu amor, desculpa eu tava meio ocupado, mas não equeci de você em nenhum instante, te juro! Vou te ligar pra sairmos, tudo bem?" Você derretidííssima com as palavras do doce eqüíno, desliga o telefone sorridente e esperançosa pra futura ligação, até aí tudo ótimo, você ainda não se deu conta de que para uma ligação até o presidente da república tem, mas por inocente deixa passar esse tolo detalhe e continua esperando ansiosíssima pela ligação, tentando imaginar até uma roupa pra na hora não se sentir perdida, os dias passam, a semana também, e nada do meu querido bem ligar. Pois é, cara amiga ele não ligou. Aí, você recebe uma mensagem inesperada do belo animal te culpando por estar indisponível e por seu telefone estar sempre desligado, "mas meu telefone estava 24 horas ligado e de preferência ao meu lado, será que ele tá ruim?" isso é o que a inocente "donzela" (sentido figurado) tenta imaginar, tudo bem.
você retorna na hora e diz: "meu amor! ele tava ligado, acho que está ruim, então, vamos sair?".
Ele responde " Claro! marca um dia"
Catástrofe! um homem te pedir pra marcar o dia é o fim! Quando que uma mulher normal vai saber tomar uma decisão dessas? NUNCA! Pelo menos pra mim, sugerir um lugar ou dia ou estipular horário deve vir do homem! é ele que sempre reclama que escolhemos as piores consas, não é? então, nada mais justo do que dar as rédeas da situação para ele, no começo da pseudo-relação. Então, você meiga como sempre responde, "não, meu bem, fala você um dia, prefiro assim." e mais uma vez cai na roubada do: "tudo bem, te ligo mais tarde e marcamos, meu anjo".
Pois é, depois de um tempo isso virará um círculo vicioso de: "eu te ligo mais tarde meu anjo, amor, bem, querida, linda, etc". E você, não pode nem reclamar de uma vez sequer que ele te tratou mal, ou de um momento desagradáel com ele. É! ELE SOUBE FAZER! e o pior de tudo é que eu nem posso gritar pelos quatro cantos: CAFAGEEEEEESTEEEEEEEE!!! que de certo suas amigas, e as amigas dele dirão que você precisa ser internada, porque o pobre híbrido nunca fez nada demais além de te tratar bem e chamar de meu amor. E ainda dizem que ele deve ser tímido, ou estar inseguro. Nessas horas o mais apropriado é assumir: SIM! Pela primeira vez eu caí no jogo de um amável caballu (cavalo em latim), e estou muito confusa por isso. Porque ele parecia um aaannjoooo...

Canalhas, canalhas... Pra aventuras e emoções vocês são PERFEITOS!

S.O.S. homens!


Venho eu aqui, no meu humilde papel de mulher falar mais uma vez sobre homens! E pro bem da humanidade, aliás, da masculinidade listarei os peeeeeores erros de um homem.

1- Fazer muita propaganda de si mesmo. Convenhamos, aquele cara que chega pra você falando que é isso, e faz aquilo sem contar com o jeito (supostamente discreto) com que ele faz pra dizer que está de carro.

2- Cantadas decoradas. Precisa de descrição? é simplesmente medonho um cara que vêm te falar " não machucou não? --'

3- Não cumprir promessas. Seja um homem que cumpre o que promete. Na dúvida, não prometa.

4- Ser divertido. “a diferença do palhaço é que você ri dele e não com ele”.Então sejá divertido, e não palhaço!

5- Burrice. Simples! se não tem oque falar, não fale! Mas querer passar uma de intelectual é o fim da picada.

6- Pedir beijo. PeloamordemeuDeus! BEIJO NÃO SE PEDE! se você quer uma mulher olhando rpa você com cara de reticências, até que vale tentar. mas se você realmente quer um beijo, beija logo!

7- Não ligar quando diz que vai ligar. Se tá em dúvida, não fala que liga. Conevnhamos, uma surpresa é muuito melhor do que uma expectativa desleal.

8- Dar uma de difícil. Afinal, esse é o papel da mulher. Toda mulher gosta de um homem persistente, mas muitahoranessacalma! só seja persistente se você ver que a mulher quer, caso contrário ela vai ter ânsia de sequer ouvir teu nome. A persistência é diferente da incoveniência. Ficar esperando a doce boneca ir atrás de você vai vai despertar raivinha na pobre moça.

9- Enrolação. Seja sincero! Se não quer, avisa logo! Se não você só vai ter uma chata no seu pé achando que alguma coisa ainda tem futuro. Bem mais fácil comunicar né? Se for no começo eu juro que não dói. experiência própria.

E para TOP 10- ignorância. Mais vale sozinho do que com um ignorante!